ESCOLA PAULISTA DE CIÊNCIAS MÉDICAS
(11) 5904 7334 / academico@epcm.org.br

O Acordo de Cooperação firmado entre as duas instituições entra em vigor em 1º de outubro e tem por objetivo propiciar ao aluno de Medicina da UNISA experiência acadêmico-profissional, através de estágio no Hospital Militar de Área de São Paulo, o HMASP. 

A cooperação prevê ações em conjunto em áreas de mútuo interesse, visando o aprofundamento das relações institucionais e a realização de atividades de natureza técnico-científica, educacional, tecnológica e cultural e que tem por finalidade.

Fibrose Cística é uma doença genética, crônica, que afeta principalmente os pulmões, pâncreas e o sistema digestivo. Atinge cerca de 70 mil pessoas em todo mundo, e é a doença genética grave mais comum da infância.

Um gene defeituoso e a proteína produzida por ele fazem com que o corpo produza muco de 30 a 60 vezes mais espesso que o usual.

Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes entrega, na sede da Escola Paulista de Ciências Médicas, a Medalha de Mérito em Clínica Médica.

A medalha é concedida pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica a personalidades que desempenham relevante papel em prol da Clínica Médica no Brasil.

Na manhã de hoje, o Diretor da EPCM, Prof. Dr. Antonio Carlos Lopes, entregou as medalhas a personalidades da medicina e da vida associativa no Brasil.

A EPCM oferece, desde março de 2019, o curso de Iniciação Científica, ministrado pelo Prof. Frederico Molina Cohrs, a acadêmicos interessados na produção de conteúdo acadêmico.

O objetivo dessa ação é fornecer elementos, ferramentas e orientação para a cultura da pesquisa a alunos da medicina.