ESCOLA PAULISTA DE CIÊNCIAS MÉDICAS
(11) 5904 7334 / academico@epcm.org.br

A Escola Paulista de Ciências Médicas lança anualmente edital para que acadêmicos possam realizar o estágio no Hospital Militar de Área de São Paulo, sob orientação do Professor Dr. Antonio Carlos Lopes.

ALUNOS APROVADOS PARA CUMPRIR ESTÁGIO NO ANO LETIVO DE 2019

  • Felipe Ferreira Martins Machado
  • Julia Valeria Vicente
  • Maria Julia Gouvea Pinto
  • André Newman Cordeiro Machado
  • Danyelle Celli Bedendo Marco
  • Gabriela Aparecida Marson Binotti
  • Gabriele Tomé Souza de Freitas
  • Iacanã Novaes Teixeira
  • Luisa  Gouveia Alves Moraes
  • Pedro Manoel Morais de Magalhães
  • Vitória Salomão Caputo Marcondes 

 Conheça o termo de estágio:

OBRIGAÇÕES DA ESCOLA PAULISTA DE CIÊNCIAS MÉDICAS

A EPCM se compromete a proporcionar ao ESTAGIÁRIO (A) atividade de aprendizagem social, profissional e cultural, compatíveis com o seu curso.

A EPCM designa o (a) Antonio Carlos Lopes, que possui formação superior no curso de Medicina, devidamente inscrito (a) no Conselho Regional de Medicina sob número 17052, para realizar a supervisão direta do estagiário (a), exercendo a função de Supervisor de Campo.

O limite máximo de estagiários por supervisor não deverá exceder 01 (um) estagiário para cada 10 (dez) horas semanais de trabalho do assistente social.

A natureza do trabalho do presente Estagiário pressupõe a reflexão, acompanhamento e sistematização das atividades desenvolvidas pelo aluno com base no plano de estágio, elaborado conjuntamente com a instituição de ensino (Supervisores Acadêmicos, Supervisores de Campo e Alunos).

O Supervisor de Campo deverá ser vinculado à EPCM, onde ocorrerá o estágio, acompanhando de forma sistemática, contínua e permanente, de forma a orientar o estagiário no processo de sua formação.

A EPCM determinará as atividades a serem exercidas pelo ESTAGIÁRIO, desde que compatível com seu o Curso e previstas no Plano de Atividades elaborado em acordo das 03 partes.

A EPCM compromete-se a observar o disposto na legislação relacionada à saúde e segurança do trabalho, devendo ainda fornecer e exigir uso dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, quando for o caso, observadas as disposições contidas no art. 14 da Lei nº 11.788 de 25/09/2008.

A descrição das Atividades do (a) ESTAGIÁRIO (a) deverá constar no Plano de Atividades do ESTAGIÁRIO, que será incorporado ao termo de compromisso por meio de aditivos à medida que for avaliado, progressivamente, o desempenho do ESTAGIÁRIO (A).

OBRIGAÇÕES DO ESTAGIÁRIO

O (a) ESTAGIÁRIO (A) se obriga a cumprir fielmente o Plano de Estágio obrigatório do respectivo Curso, informando à CONCEDENTE caso não haja compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio obrigatório e aquelas previstas no Termo de Compromisso de Estágio.

Obriga-se o (a) ESTAGIÁRIO (A) a cumprir as normas internas da EPCM, e em especial, respeitando àquelas pertinentes à ética profissional, legislação relacionada à saúde e Segurança do Trabalho, firmando termo de responsabilidade em caso de solicitação pela EMPRESA CONCEDENTE.

O (A) ESTAGIÁRIO (A) deverá informar de imediato e por escrito à EPCM a respeito de qualquer fato que interrompa, suspenda ou cancele sua matrícula na Instituição de Ensino, ficando responsável por quaisquer despesas ou danos causados pela falta dessa informação.

Apresentar documentos comprobatórios da regularidade da sua situação escolar, sempre que solicitado por qualquer das partes;

Manter rigorosamente atualizado seus dados cadastrais junto a Instituição de Ensino;

Encaminhar, obrigatoriamente, a EPCM uma via do presente instrumento devidamente assinado pelas partes;

Preencher, obrigatoriamente, o relatório de acompanhamento de estágio obrigatório– semestralmente – ou quando solicitado pela INTERVENIENTE, com periodicidade mínima de 06 (seis) meses.

O (A) ESTAGIÁRIO (A) compromete-se a participar de curso de segurança ministrado pela EPCM, bem como utilizar equipamentos de proteção de uso individual, quando for o caso, atendendo à legislação em relação à Saúde e Segurança do Trabalho.